Foram três dias de muito entusiasmo e emoção. Entre sexta-feira e domingo, o Centro Hípico de Pedras Salgadas cumpriu a tradição e recebeu, uma vez mais, um concurso internacional de saltos de cavalos, trazendo à mítica vila centenas de aficionados que não quiseram perder o grande evento de equitação do ano, que teve como vencedor João Marquilhas.
O português foi o grande vencedor do CSI** Pedras Salgadas, numa prova concluída em apenas 50 segundos e 56 centésimos, tendo sido o único conjunto com zero faltas no Grande Prémio Município de Vila Pouca de Aguiar.
Com as bancadas repletas, sob uma avalanche de aplausos, João Marquilhas subiu ao pódio na primeira posição, seguido de Tiago Morais, em segundo com dois pontos de penalização e o tempo de 62.66) e de Duarte Seabra, que arrecadou o 3º e 4º lugar, bem como de Hugo Carvalho, que terminou na 5ª posição.
Perante um ambiente “fantástico”, em que o Concurso Hípico de Pedras Salgadas celebra 90 anos, o presidente da câmara municipal, Alberto Machado, não escondeu a sua grande satisfação, enaltecendo a prestação do público que classificou como “magnífica”, ao mesmo tempo que sublinhou a “honra em ser transmontano e aguiarense”. “Quem nunca mais se esquece deste
Artigo exclusivo PREMIUM
Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.
Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em Entrar