Quarta-feira, 15 de Janeiro de 2025
No menu items!

CONFAGRI pede urgência nos apoios aos produtores de maçã e castanha

A Confederação Nacional das Cooperativas Agrícolas e do Crédito Agrícola de Portugal (CONFAGRI) quer que o Governo intervenha depressa para apoiar os fruticultores lesados com a passagem da tempestade Kirk.

-PUB-

Na semana passada, em vários concelhos transmontanos as produções de maçã e castanha foram destruídas pela força do vento, nalguns casos derrubando e quebrando as próprias árvores.

“Dado este cenário que assombra os concelhos de Armarar, Carrazeda de Ansiães, Lamego, Moimenta da Beira, Tarouca e Valpaços, a CONFAGRI apela ao Ministério da Agricultura e Pescas que intervenha rapidamente para apoiar os fruticultores lesados”, refere a entidade em comunicado.

O secretário-geral da Confederação, Nuno Serra, sublinha ser necessário não só “uma rápida intervenção no apoio à tesouraria das explorações afetadas”, mas também “a abertura de uma medida de apoio ao restabelecimento do potencial produtivo perdido”.

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS