Sábado, 3 de Dezembro de 2022
0,00 EUR

Nenhum produto no carrinho.

Conferência – A Imprensa Regional e os desafios do Futuro

No âmbito do 75.º Aniversário, o Jornal A Voz de Trás-os-Montes vai promover a 10 de novembro, pelas 15h00, uma conferência subordinada ao tema "Imprensa Regional e os desafios do Futuro.

PUB

No âmbito das comemorações do 75.º aniversário, o Jornal A Voz de Trás-os-Montes vai promover a 10 de novembro de 2022, pelas 15h00, uma Conferência subordinada ao tema “A Imprensa Regional e os Desafios do Futuro”, em coorganização com a Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro.

A sessão integra a apresentação do estudo “Deserto de Notícias”, de Giovanni Ramos, investigador da Universidade da Beira Interior e autor do trabalho que analisa quais os concelhos, em Portugal, que não têm qualquer órgão de comunicação social, com enfoque particular para a realidade de Trás-os-Montes e Alto Douro.

A debater os desafios da Imprensa Regional, estarão Nuno Francisco, do Jornal do Fundão, Patrícia Duarte, do Região de Leiria, João Luís Campos, do Diário de Coimbra, Pedro Jerónimo, Professor Investigador na Universidade da Beira Interior (LabCom) e Giovanni Ramos.

Mais do que assinalar uma data histórica, através desta iniciativa, o Jornal A Voz de Trás-os-Montes pretende reforçar e relembrar a importância de debater e refletir o futuro da imprensa regional, através da discussão de soluções e caminhos que garantam a sua sustentabilidade e vitalidade, sendo esta um importante eco dos acontecimentos locais e um dos mais relevantes pilares da democracia.

Isabel Ferreira, Secretária de Estado do Desenvolvimento Regional, e Emídio Gomes, Reitor da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro vão presidir à sessão de encerramento.

O evento tem lugar a 10 de novembro, a partir das 15h00, no Auditório 1.10, do polo I da Escola de Ciências Humanas e Sociais, da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro.

Sob o mote “75 anos, 75 testemunhos”, A Voz de Trás-os-Montes desafiou personalidades, leitores e parceiros a fazerem parte deste dia histórico, deixando uma mensagem em vídeo sobre aquilo o jornal representa. As mensagens estão já a ser divulgadas nos canais digitais do Jornal.

As comemorações encerram a 13 de novembro, com a realização de um passeio ao Santuário de Fátima, que conta com a participação da equipa, dos assinantes e leitores d’ A Voz de Trás-os-Montes.

PROGRAMA

PUB

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

COMENTAR FACEBOOK

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.