Quarta-feira, 5 de Outubro de 2022

Congresso de Medicina Popular de Vilar de Perdizes chega à 36ª edição

O 36º Congresso de Medicina Popular de Vilar de Perdizes irá decorrer de 2 a 4 de setembro. Esta edição dará destaque a temáticas como o poder das plantas, medicina popular e métodos naturais, plantas medicinais e segurança alimentar.

-PUB-

O evento “âncora” do concelho de Montalegre continua a gravitar em torno da figura do “carismático” padre Fontes, que tem sido “um dos principais defensores da cultura popular da região de Barroso, contribuindo desta forma para o desenvolvimento do território do Barroso, através da cultura e das tradições”.

O cartaz, organizado pela Associação de Defesa do Património de Vilar de Perdizes, em parceria com o Município de Montalegre/Ecomuseu de Barroso, a ANIMAR – Associação Portuguesa para o Desenvolvimento Local e a Junta de Freguesia de Vilar de Perdizes e Meixide, apresenta um programa com animação musical e intervenção de vários especialistas e investigadores na área da medicina popular.

O congresso, que se realiza desde 1983, “ajudou a despertar a curiosidade pública para a aldeia de Vilar de Perdizes, com o empenhamento do padre Fontes, que transformou o misticismo numa atração turística do concelho de Montalegre, através da junção do sagrado e do profano”.

 

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

COMENTAR FACEBOOK

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.