Terça-feira, 10 de Dezembro de 2024
No menu items!

Conselho de Ministros aprova 7,3 milhões de euros para Avenida do Douro

Via foi encerrada em março após derrocada de um dos muros numa extensão de cerca de 100 metros

-PUB-

A resolução de Conselho de Ministros, aprovada ontem, autoriza o Fundo Ambiental a disponibilizar 7,3 milhões de euros para reconstruir um troço do muro que se estende ao longo da Avenida do Douro, em Peso da Régua.

Esta que é a principal via de ligação da cidade a Mesão Frio e Amarante foi encerrada ao trânsito a 5 de março, quando se deu a derrocado de um dos muros de suporte, junto ao rio Douro, que levou ao abatimento do piso após

Com indicação de que as obras seriam dispendiosas e demoradas, o autarca pediu na altura apoios.

Agora o Governo autoriza a realização de “despesa e a assumir os respetivos encargos plurianuais, no montante máximo de 7,3 milhões de euros, para os anos de 2024 e 2025, período previsível para o projeto de reconstrução”.

“O muro, construído há 30 anos para suportar a Avenida do Douro, caiu pela ação da variação do nível da água e pela erosão do tempo, tornando intransitável uma importante via de ligação a Peso da Régua e a Mesão Frio”, refere o município em comunicado, que se mostra satisfeita com a decisão do Concelho de Ministros.

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS