Domingo, 24 de Outubro de 2021
©DR

Contas de 2020 aprovadas

O executivo da Câmara Municipal de Lamego aprovou o Relatório e as Contas de Gerência relativos a 2020, tendo apresentado resultados líquidos positivos, pelo segundo ano consecutivo, apesar da pandemia.

-PUB-

A autarquia de Lamego apresentou, em 2020, pelo segundo ano consecutivo, resultados líquidos positivos, apesar da situação pandémica que o país vive.

A informação foi divulgada em comunicado depois de o Relatório e as Contas de Gerência ter sido aprovado pelo executivo municipal e que revela ainda que o endividamento da autarquia se encontra, “pela primeira vez”, abaixo do limite máximo legal, “resultado de uma redução sustentada nos últimos anos”.

Segundo o mesmo comunicado, o prazo de pagamento a fornecedores também continua a diminuir, sendo que a 31 de dezembro de 2020 era de 44 dias.

“Lamego é agora de contas certas. Conseguimos apresentar mais uma vez resultados positivos, invertendo a anterior situação de desequilíbrio, fruto do trabalho desenvolvido e com a compreensão dos lamecenses”, afirmou Ângelo Moura, presidente da câmara municipal, recordando que durante a crise de Covid-19, a autarquia de Lamego lançou um conjunto de apoios financeiros para mitigar os efeitos negativos da pandemia na atividade económica e nas franjas mais carenciadas da população.

“Entre outras medidas, o setor da restauração e similares foram isentos do pagamento de taxas de ocupação do espaço público, em particular a instalação de esplanadas. Foi também suspensa a aplicação de taxas e a cobrança de mensalidades aos comerciantes e arrendatários do Mercado Municipal e prorrogado os prazos de licenciamento, multas, execuções fiscais e outros documentos administrativos. Para dinamizar o comércio tradicional também foi lançada a campanha “Eu COMPRO no Comércio Local” com a oferta de mais de 2000 vouchers de consumo”, refere a autarquia, acrescentando que “em 2020, a concretização de diversas obras públicas municipais deu um contributo muito importante para a manutenção da atividade económica e da empregabilidade no concelho”.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.