Terça-feira, 14 de Janeiro de 2025
No menu items!

Contestação às minas continua

Em Couto de Dornelas, concelho de Boticas, algumas dezenas de pessoas juntaram-se numa manifestação para contestar os projetos mineiros instalados e previstos para o concelho.

-PUB-

Joaquim Guimarães, da organização, diz que se trata de “uma questão de luta para quem não quer ver o seu território destruído” e de “tentar proteger ao máximo a população mais idosa”, que considera que não foi bem esclarecida sobre os projetos mineiros.

Após uma concentração, seguiram em caravana até à Mina de Lousas, que está em laboração desde 2008, para extração de quartzo, feldspato, entre outros. As crateras de grande dimensão, cuja área de exploração tem vindo a aumentar, dos 4 hectares iniciais para 14, não agradaram aos manifestantes.

A mina de lítio que a Savannah Resources quer explorar em Covas de Barroso e Dornelas será ainda maior.

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS