Quinta-feira, 20 de Janeiro de 2022

Coro da Misericórdia de Lamego celebrou a Quaresma com atuação em Penajóia

Em plena época do ano litúrgico que convida à oração, à caridade e ao jejum, o Coro da Santa Casa da Misericórdia de Lamego foi o convidado especial, no domingo, do Concerto Quaresmal que a Paróquia da Penajóia tem promovido nos últimos quatro anos na Igreja de Santíssimo Salvador.

-PUB-

Filipe Veríssimo, organista titular de um dos mais emblemáticos órgãos de tubos sinfónicos existentes em Portugal e Mestre Capela da Igreja de Nossa Senhora da Lapa (Porto), acompanhou a interpretação de todas as composições tocando no órgão de tubos existente naquele exemplar do barroco religioso do século XVII.

Os fiéis encheram por completo os lugares disponíveis na Igreja de Santíssimo Salvador. Dos três blocos de música apresentados, distinguiu-se, por exemplo, a interpretação de "Ave Verum Corpus", um hino eucarístico do século XIV, com música do compositor Amadeus Mozart.

Sob a direção do maestro Joel Valente, a atuação do Coro da Misericórdia de Lamego foi muito elogiada por todos os presentes, numa altura em que esta importante instituição de solidariedade social comemora o seu 500º aniversário.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.