Quinta-feira, 7 de Julho de 2022

Corrida solidária para ajudar crianças desfavorecidas

Está marcada para 25 de junho e as inscrições terminam no dia 15 de junho.

A equipa Linces do Marão e a Continental de Vila Real vão realizar, no dia 25 de junho, uma corrida solidária, em que a receita reverte na totalidade para o Lar-Escola Florinhas das Neves, uma instituição que acolhe crianças do sexo feminino, com idades compreendidas entre os 3 e os 10 anos, carenciadas ou privadas de meio familiar adequado ao desenvolvimento físico, emocional e intelectual.

Alfredo Ribeiro, presidente da Associação Trilhos Semelhantes, que integra a equipa de trail Linces do Marão, explica que a iniciativa é “uma forma de ajudar quem mais precisa”, neste caso, “crianças desfavorecidas”.

O valor da inscrição depende da época em que for feita e da prova escolhida, mas vai andar entre cinco e oito euros.

Há uma corrida de Cross Trail com 22 quilómetros de extensão e outra de 12 quilómetros. Também está agendada uma caminhada de 12 quilómetros.

Alfredo Ribeiro explica que todas começam na Continental, na zona industrial de Vila Real. A caminhada e o trail mais curto têm passagem, para além de várias zonas da cidade, em aldeias próximas, como Portela, Bustelo, Paúlos e Folhadela. O trail longo também passa por Constantim, Mosteirô e Andrães, para além dos percursos naturais das escarpas do rio Corgo, que incluem passadiços em madeira. Todas terminam junto à Câmara Municipal de Vila Real.

Mais informação em: 

http://www.lap2go.com/pt/event/corrida-solidaria-continental-2022/inscricao.html

 

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.