Segunda-feira, 19 de Janeiro de 2026
No menu items!
InícioVila Pouca de AguiarCriada conta solidária para ajudar vítimas de incêndio em Campo de Jales

Criada conta solidária para ajudar vítimas de incêndio em Campo de Jales

Em dezembro, sete pessoas ficaram desalojadas devido a um incêndio que afetou três casas na aldeia de Campo de Jales, em Vila Pouca de Aguiar. Agora, foi criada uma conta para ajudar as famílias afetadas.

-PUB-

Três famílias viram as suas casas afetadas por um incêndio, levando a que sete pessoas ficassem desalojadas. O caso aconteceu a 17 de dezembro, em Campo de Jales, mais precisamente no Bairro da Sainça.
À data, Ana Rita Dias, presidente da Câmara Municipal de Vila Pouca de Aguiar, referiu que a autarquia “vai tomar as diligências necessárias para apoiar na reabilitação das habitações”, mostrando “total solidariedade a estas famílias que se encontram muito fragilizadas”.
Agora, cerca de um mês depois do incêndio, a autarquia deu conta da criação de uma conta bancária solidária, “destinada a apoiar o processo de reconstrução das habitações de primeira residência”.
Numa nota publicada no Facebook, a câmara municipal refere que “todos os donativos representam um contributo importante para ajudar estas famílias a recuperar as suas casas e a sua estabilidade”.
Assim, quem quiser contribuir, pode fazê-lo através do IBAN PT50 0035 0900 00000641 430 08 ou do BIC/SWIFT CGDIPTPL.
“Para esclarecimentos e assuntos relacionados com a reconstrução, encontra-se disponível o seguinte endereço de correio eletrónico casasdasainca@gmail.com“, acrescenta a autarquia.

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências, nunca paramos um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEO

Mais lidas

PRÉMIO

ÚLTIMAS NOTÍCIAS