-PUB-
Três famílias viram as suas casas afetadas por um incêndio, levando a que sete pessoas ficassem desalojadas. O caso aconteceu a 17 de dezembro, em Campo de Jales, mais precisamente no Bairro da Sainça.
À data, Ana Rita Dias, presidente da Câmara Municipal de Vila Pouca de Aguiar, referiu que a autarquia “vai tomar as diligências necessárias para apoiar na reabilitação das habitações”, mostrando “total solidariedade a estas famílias que se encontram muito fragilizadas”.
Agora, cerca de um mês depois do incêndio, a autarquia deu conta da criação de uma conta bancária solidária, “destinada a apoiar o processo de reconstrução das habitações de primeira residência”.
Numa nota publicada no Facebook, a câmara municipal refere que “todos os donativos representam um contributo importante para ajudar estas famílias a recuperar as suas casas e a sua estabilidade”.
Assim, quem quiser contribuir, pode fazê-lo através do IBAN PT50 0035 0900 00000641 430 08 ou do BIC/SWIFT CGDIPTPL.
“Para esclarecimentos e assuntos relacionados com a reconstrução, encontra-se disponível o seguinte endereço de correio eletrónico
casasdasainca@gmail.com“, acrescenta a autarquia.
APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências, nunca paramos um único dia.
Contribua com um donativo!