Terça-feira, 26 de Maio de 2026
RegiãoCriança chocou contra ambulância dos Bombeiros

Criança chocou contra ambulância dos Bombeiros

Uma corrida de bicicleta entre três crianças acabou em tragédia. Uma delas, de onze anos, acabou por ir de encontro a uma ambulância dos Bombeiros Voluntários de Valpaços, ferindo-se, gravemente, tendo sido sujeita, várias vezes, a intervenções cirúrgicas. Os Bombeiros de Valpaços estão a dar apoio à família. Uma criança, de 11 anos, ficou gravemente […]

Uma corrida de bicicleta entre três crianças acabou em tragédia. Uma delas, de onze anos, acabou por ir de encontro a uma ambulância dos Bombeiros Voluntários de Valpaços, ferindo-se, gravemente, tendo sido sujeita, várias vezes, a intervenções cirúrgicas. Os Bombeiros de Valpaços estão a dar apoio à família.

Uma criança, de 11 anos, ficou gravemente ferida, após embater, de bicicleta, frontalmente, numa ambulância dos Bombeiros Voluntários de Valpaços. O acidente deu-se por volta das 17.30 horas de Sexta-feira, em Lagoas, a 2 quilómetros da sede do concelho.

Carlos Júnior Rafael, residente em Lagoas, teve de ser conduzido para o Hospital de Distrital de Chaves, onde foi operado ao fígado, sendo, depois, transferido para o Hospital de S. João, no Porto, onde foi sujeito a outra intervenção cirúrgica.

Jorge Sampaio, Comandante dos Bombeiros Voluntários de Valpaços, contou que “segundo a versão do condutor da ambulância, na altura, a criança andava a brincar com outros dois colegas, também munidos de bicicletas, quando, vindo de um caminho de acentuado declive, surgiu na via, inesperadamente, atravessou a faixa de rodagem e embateu no veículo”.

Uma outra fonte dos Bombeiros contou que “a bicicleta do Carlos não tinha travões. É uma criança muito criativa e montava e desmontava a bicicleta. Ele já tinha sido alertado, pela sua mãe, para não andar nela”.

A Corporação de Bombeiros de Valpaços está consternada com o acidente.

“Estamos muito tristes, pelo sucedido. Além de se tratar de uma criança que, está neste momento, em estado que inspira cuidados, a família também é nossa conhecida. Temos prestado o apoio possível e temos efectuado contactos diários, com o hospital”.

Uma outra preocupação, para os Bombeiros, tem a ver com o facto de o acidente “ter danificado uma ambulância que faz falta, para o transporte de doentes. Ficámos carentes, agora, deste meio de transporte”.

 

 

Jmcardoso


APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências, nunca paramos um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEO

Mais lidas

PRÉMIO

ÚLTIMAS NOTÍCIAS