Os Bombeiros Voluntários da Cruz Verde celebram, hoje, “131 anos de histórias, 131 anos ao serviço da comunidade”. De acordo com nota da Associação Humanitária, este é “mais um ano atípico que nos impediu de celebrar o nosso aniversário da forma como gostaríamos, tendo sido festejado com todas as normas de segurança”.
Cumpriu-se “o habitual desfile ao monumento do Bombeiro, no largo do Pioledo, que não podia faltar, e a bênção das novas viaturas da associação”. A corporação explica que “foi apenas (isto) o que nos foi possível realizar”, acreditando que no próximo aniversário a realidade será outra.
“Temos a certeza que para o ano será de forma diferente”, e que as comemorações irão acontecer “nos moldes a que a população vilarealense está habituada a celebrar o aniversário connosco”.
As comemorações do 131.º aniversário ficaram marcadas, ainda, pela “Bênção de Sua Excelência Reverendíssima D. António Augusto de Oliveira Azevedo, Bispo de Vila Real”, e pelo batismo de um novo veículo, um automóvel ligeiro de passageiros, “que pertenceu, em vida, ao sócio benemérito Dr. Orlando Vieira Correia” e que, agora, se “destina ao uso da Associação, tendo em vista as deslocações para fins oficiais” em representação da mesma.