Sábado, 25 de Janeiro de 2025
No menu items!

Cruz Verde faz cumprir estatutos e celebra aniversário a 1 de dezembro

A 1 de dezembro de 1890 eram aprovados os estatutos da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Vila Real – Cruz Verde, motivo que levou a que, este ano, as celebrações do aniversário “mudassem” de dia. Assim, domingo foi dia de festa para esta corporação, instalada bem no coração da cidade.

-PUB-

“Neste dia, lembramos todos os que nos antecederam, o seu extraordinário trabalho, dedicação, paixão e o legado histórico que deles herdámos”, referiu António Teixeira, presidente da associação, explicando que, apesar da direção decidir comemorar o aniversário neste dia, “vamos continuar a respeitar a tradição de sair à rua no dia 1 de janeiro, como forma de lembrar a primeira vez que o corpo de bombeiros desfilou na cidade, em 1981”.

Em dia de festa, António Teixeira aproveitou para realçar “as dificuldades no recrutamento e na retenção de voluntários”, admitindo ser “um momento que merece uma reflexão séria, por parte de todos”. No seu entender, “é importante que as instituições e diversas entidades encontrem soluções sustentáveis, quer ao nível da organização, do financiamento ou do apoio ao funcionamento, para combater a escassez de recursos humanos e melhorar as condições de resposta e socorro e proteção de bens e pessoas”.

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEO

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS