Quarta-feira, 29 de Março de 2023
No menu items!

Curso Técnico de Termalismo

O curso Técnico de Termalismo visa o desempenho, de acordo com prescrição de técnicos superiores de saúde, de funções inerentes ao processo terapêutico termal nas suas diversas aplicações

-PUB-

O curso Técnico de Termalismo visa o desempenho, de acordo com prescrição de técnicos superiores de saúde, de funções inerentes ao processo terapêutico termal nas suas diversas aplicações – prevenção, cura e reabilitação, intervindo na ótica da promoção da saúde e do bem-estar.

Nas disciplinas técnicas do curso são abordadas as temáticas como: massagem, hidroterapia, hidrocinesioterapia, eletroterapia, técnicas terapêuticas de hidrobalneoterapia, entre outras. As instalações da escola destinadas ao curso encontram-se dotadas com diversos equipamentos como Duche de massagem Vichy, aparelhos, materiais e consumíveis imprescindíveis para a realização de atividades práticas.

Realizam-se frequentemente visitas de estudo e aulas práticas em diversas termas e unidades hoteleiras de referência da região e do país, com o intuito dos alunos tomarem contacto em contexto real com os conteúdos lecionados. São realizados, também, workshops em áreas complementares ao curso dinamizados por formadores externos, no sentido de alargar perspetivas e aprendizagens dos alunos.

A realização da Formação em Contexto de trabalho realiza-se ao longo dos 3 anos de formação, podendo ser realizada em Termas, SPA, Centros de Bem-estar, Clínicas de Fisioterapia, Ginásios, Piscinas e Gabinetes de Estética, representando uma mais-valia para o contacto e inserção no mercado de trabalho.

Conteúdo produzido pela Escola Profissional de Desenvolvimento Rural do Rodo.

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

COMENTAR FACEBOOK

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.