Quinta-feira, 29 de Julho de 2021
© DR

Dado o primeiro passo para o fornecimento de gás natural

A distribuição de gás natural chega, em breve, ao concelho de Mondim de Basto pelas mãos da Sonorgás, num investimento de mais de 3,3 milhões de euros.

-PUB-

O primeiro passo foi dado há dias, numa cerimónia que contou com a presença do Secretário de Estado Adjunto e da Energia, João Galamba, e que marcou o arranque da construção da Unidade Autónoma de Gaseificação (UAG) e da rede de distribuição domiciliária, ao longo de 20 quilómetros, que irá servir cerca de duas mil clientes, entre domésticos, serviços e indústria.

“Este é mais um passo no cumprimento do nosso compromisso com o interior do país. Com este investimento e estas infraestruturas, passaremos a garantir o acesso de um conjunto importante de comunidades e de empresas ao Gás Natural, proporcionando condições para gerar impactos positivos e reais na economia e no desenvolvimento regional”, destaca Eduardo Viana, presidente-executivo da Sonorgás, acrescentando que “o gás natural é uma alternativa energética mais económica e mais limpa, o que permite às famílias um maior nível de poupança, assim como maior competitividade às empresas desta região”.

Também Teresa Rabiço, presidente da Câmara Municipal de Mondim de Basto, acredita que o gás natural será “uma mais-valia para quem vive no concelho”, mas também para quem pretende” estabelecer projetos produtivos na região”.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.