Alunos de todas as escolas públicas e privadas do concelho de Bragança, bem como diversas instituições e a comunidade, participaram na caminhada pela Prevenção dos Maus Tratos Infantis, realizada pelo projeto Pontes de Inclusão E7G, em parceria com a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Bragança e com a Casa do Trabalho, promotora do evento.
“Com esta iniciativa pretendemos envolver toda a comunidade, sensibilizar e trazer a questão dos maus tratos infantis para a ordem do dia”, explicou Vítor Costa, coordenador do projeto Pontes de Inclusão E7G, no decorrer da caminhada que aconteceu na segunda-feira, em Bragança.
Segundo o responsável, “os núcleos de apoio à criança e jovens em risco que existem nos hospitais e centros de saúde detetaram um crescimento no número de casos denunciados. São cerca de nove mil por ano, em todo o país, enquanto que há dez anos eram três mil”. Estes dados, para Vítor Costa, realçam “a necessidade de se realizarem estas manifestações públicas de alerta, pois compete a todos denunciar os casos que detetamos”. Já
Artigo exclusivo PREMIUM
Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.
APOIE O NOSSO TRABALHO.APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou aceder a informações do dispositivo. Consentir com essas tecnologias nos permitirá processar dados, como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamante certos recursos e funções.
Funcional
Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para o fim legítimo de permitir a utilização de um determinado serviço expressamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou para o fim exclusivo de efetuar a transmissão de uma comunicação numa rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenamento de preferências não solicitadas pelo assinante ou utilizador.
Estatísticas
O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos.O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anónimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte do seu Fornecedor de Serviços de Internet ou registos adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de utilizador para enviar publicidade ou para rastrear o utilizador num site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.