Quinta-feira, 5 de Dezembro de 2024
No menu items!

Denúncias de maus tratos infantis têm aumentado

Alunos de todas as escolas públicas e privadas do concelho de Bragança, bem como diversas instituições e a comunidade, participaram na caminhada pela Prevenção dos Maus Tratos Infantis, realizada pelo projeto Pontes de Inclusão E7G, em parceria com a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Bragança e com a Casa do Trabalho, promotora do evento.

-PUB-

“Com esta iniciativa pretendemos envolver toda a comunidade, sensibilizar e trazer a questão dos maus tratos infantis para a ordem do dia”, explicou Vítor Costa, coordenador do projeto Pontes de Inclusão E7G, no decorrer da caminhada que aconteceu na segunda-feira, em Bragança.

Segundo o responsável, “os núcleos de apoio à criança e jovens em risco que existem nos hospitais e centros de saúde detetaram um crescimento no número de casos denunciados. São cerca de nove mil por ano, em todo o país, enquanto que há dez anos eram três mil”. Estes dados, para Vítor Costa, realçam “a necessidade de se realizarem estas manifestações públicas de alerta, pois compete a todos denunciar os casos que detetamos”. Já

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS