Quinta-feira, 15 de Abril de 2021

Deputado português eleito em Estrasburgo

Luís Leite Ramos (PSD) foi eleito, na passada semana, em Estrasburgo, Presidente da Comissão de Assuntos Sociais, Saúde e Desenvolvimento Sustentável da Assembleia Parlamentar do Conselho da Europa (APCE).

Sucede no cargo ao Deputado austríaco Stefan Schennach, numa comissão constituída por 87 deputados dos 47 países do Conselho da Europa. Esta comissão trata das questões relacionadas com as políticas e direitos sociais, a saúde pública, o desenvolvimento sustentável, a cooperação e o desenvolvimento económico, a democracia local e regional e a boa governança nessas áreas, concedendo atenção especial à defesa e proteção dos direitos humanos, do Estado de direito e da democracia política.

O mandato de dois anos (2020-2022) terá como principais objetivos e prioridades a análise e a aprovação de um vasto conjunto de relatórios e recomendações aos governos dos países membros em áreas como as alterações climáticas, os direitos humanos, a luta contra o tráfico de órgãos, de tecidos e células de origem humana, a luta contra a violência sexual sobre as crianças, o repatriamento das crianças de zonas de guerra ou ainda o impacto da inteligência artificial no mercado de trabalho.

Como Presidente da Comissão, o Deputado Luís Leite Ramos, que é também Vice-Presidente da Delegação da Assembleia da República e Vice-Presidente do Partido Popular Europeu na APCE, passa a integrar os órgãos de governação política, nomeadamente o Bureau e o Comité Permanente da Assembleia Parlamentar do Conselho da Europa.

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.