Sábado, 24 de Julho de 2021

Deputado português eleito em Estrasburgo

Luís Leite Ramos (PSD) foi eleito, na passada semana, em Estrasburgo, Presidente da Comissão de Assuntos Sociais, Saúde e Desenvolvimento Sustentável da Assembleia Parlamentar do Conselho da Europa (APCE).

-PUB-

Sucede no cargo ao Deputado austríaco Stefan Schennach, numa comissão constituída por 87 deputados dos 47 países do Conselho da Europa. Esta comissão trata das questões relacionadas com as políticas e direitos sociais, a saúde pública, o desenvolvimento sustentável, a cooperação e o desenvolvimento económico, a democracia local e regional e a boa governança nessas áreas, concedendo atenção especial à defesa e proteção dos direitos humanos, do Estado de direito e da democracia política.

O mandato de dois anos (2020-2022) terá como principais objetivos e prioridades a análise e a aprovação de um vasto conjunto de relatórios e recomendações aos governos dos países membros em áreas como as alterações climáticas, os direitos humanos, a luta contra o tráfico de órgãos, de tecidos e células de origem humana, a luta contra a violência sexual sobre as crianças, o repatriamento das crianças de zonas de guerra ou ainda o impacto da inteligência artificial no mercado de trabalho.

Como Presidente da Comissão, o Deputado Luís Leite Ramos, que é também Vice-Presidente da Delegação da Assembleia da República e Vice-Presidente do Partido Popular Europeu na APCE, passa a integrar os órgãos de governação política, nomeadamente o Bureau e o Comité Permanente da Assembleia Parlamentar do Conselho da Europa.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.