Os deputados socialistas, eleitos pelo círculo de Vila Real, questionaram o Ministério da Saúde, através da Assembleia da República, sobre os “encerramentos periódicos da urgência pediátrica do hospital de Chaves”.
E querem saber quais as medidas previstas pelo conselho de Administração do Centro Hospitalar de Trás-os-Montes e Alto Douro (CHTMAD) para evitar mais encerramentos desta urgência pediátrica.
A urgência pediátrica do Hospital de Chaves esteve fechada uma semana, no entanto, esta foi já a quinta vez que fechou desde abril. Os utentes têm de recorrer ao hospital de Vila Real, que fica cerca de 70 quilómetros de distância.
Artigo exclusivo PREMIUM
Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.
APOIE O NOSSO TRABALHO.APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências, nunca paramos um único dia.