Segunda-feira, 9 de Dezembro de 2024
No menu items!

Desclassificação da Linha do Tua sofre contestação

O projecto avançado pela Rede Ferroviária Nacional para a desclassificação da linha do Tua foi fortemente contestado pelo respectivo Movimento Cívico. Também o Bloco de Esquerda já manifestou oficialmente a sua posição, que vai no “sentido de condenar a proposta”.

-PUB-

O MCLT refere que a proposta de desclassificação da linha do Tua, da responsabilidade da REFER, se baseia na procura do 1º trimestre de 2004, que foi uma época com uma taxa de procura muito reduzida. “Desafiamos a REFER a refazer a sua análise mas com base na procura do ano 2000, que superou os 96 mil passageiros, o que não acontecia desde 1992, ano do encerramento infame do troço Mirandela – Bragança”. Este movimento, com sede em Mirandela, lança de novo o desafio para a reabertura da linha do Tua na sua totalidade, até Bragança. Ao mesmo tempo, propõe a criação de uma rede de transportes integrada com o transporte rodoviário de passageiros e

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS