O Comando Territorial de Bragança, através do Núcleo de Proteção Ambiental do Destacamento Territorial de Mirandela, deteve, ontem, um homem de 41 anos, em Mirandela, por crime de caça ilegal, com recurso a meios proibidos.
-PUB-
No decorrer de uma ação de fiscalização, foi detetado um indivíduo a caçar, o qual estava a utilizar um aparelho eletrónico, designado por Chamariz, dotado de uma coluna amplificadora que imita os sons de pássaros, o que constitui um meio de caça proibido.
Da ação resultou a apreensão de uma caçadeira, 161 cartuchos e de um aparelho radiofónico (chamariz).
O detido foi ontem, dia 17 de janeiro, presente ao Tribunal Judicial de Mirandela, sendo-lhe aplicada a suspensão provisória do processo, mediante o pagamento de uma multa de 300 euros a uma instituição de solidariedade social.
APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.
Contribua com um donativo!