Segunda-feira, 2 de Agosto de 2021

Detido por caçar em área recentemente ardida

Detenção aconteceu durante uma ação de patrulhamento numa área florestal recentemente ardida, na localidade de Eixes, Mirandela.

-PUB-

O Comando Territorial de Bragança, através do Núcleo de Proteção Ambiental (NPA) de Mirandela, deteve, no dia 23 de agosto, em flagrante delito, um homem de 65 anos, pela prática do crime contra a preservação da fauna e das espécies cinegéticas, junto à localidade dos Eixes, na freguesia de Suçães, concelho de Mirandela.

A detenção aconteceu durante uma ação de patrulhamento, quando os militares da Guarda avistaram o suspeito a exercer a prática de caça num terreno que, no início do mês, foi fostigado pelas chamas, sendo que "é proibido caçar em áreas percorridas por incêndios e terrenos com elas confinados, numa faixa de 250 metros, enquanto durar o incêndio e nos 30 dias seguintes", lê-se no comunicado enviado às redações.

O suspeito foi detido, tendo-lhe sido apreendia a arma de fogo, vários cartuchos, equipamento para prática de caça e vários documentos.

O homem foi constituído arguido e os factos comunicados ao Tribunal Judicial de Mirandela.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.