Sábado, 20 de Julho de 2024
No menu items!




Detido por fazer queimada que originou incêndio

A GNR deteve um homem, de 80 anos, por crime de incêndio florestal, no concelho de Vinhais.

-PUB-

Em comunicado, a GNR explica que na sequência do alerta de incêndio florestal, os elementos do SEPNA deslocaram-se ao local e, após diligências de investigação, detiveram o homem que “acabou por assumir a autoria do incêndio em resultado do uso do fogo para limpeza da orla de uma propriedade agrícola”.

“As chamas consumiram cerca de 0,22 hectares de matos e herbáceas, tendo o incêndio sido extinto pelos Bombeiros Voluntários de Vinhais”, acrescenta a mesma nota.

O detido foi constituído arguido e os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Bragança.

A proteção de pessoas e bens, no âmbito dos incêndios rurais, continua a assumir-se como uma das prioridades da GNR, sustentada numa atuação preventiva e num esforço de patrulhamento nas áreas florestais.

A GNR relembra que queimas e queimadas são das principais causas de incêndios em Portugal, salientando que a realização de queimadas, de queima de amontoados e de fogueiras é interdita sempre que se verifique um nível de perigo de incêndio rural “muito elevado” ou “máximo”, estando dependente de autorização ou de comunicação prévia noutros períodos.

Para evitar acidentes, deixam o conselho os militares, siga as regras de segurança, esteja sempre acompanhado e leve consigo o telemóvel.

 

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS