Sexta-feira, 20 de Maio de 2022

Detido por posse de arma proibida

A GNR deteve, no domingo, um homem, de 34 anos, por posse de arma proibida, no concelho de Vila Flor.

Na sequência de uma ação de fiscalização rodoviária no Itinerário Complementar n.º 5 (IC5), junto ao acesso a Vila Flor, os militares da Guarda “fiscalizaram um condutor e no decorrer das diligências policiais foi detetada uma arma de fogo, que tinha sido modificada, bem como cinco cartuchos, motivo que levou à detenção em flagrante do suspeito”, explica a GNR em comunicado.

No seguimento da ação foi realizada uma busca domiciliária à residência do suspeito tendo sido ainda apreendida uma pistola de alarme e 32 cartuchos de diferentes calibres.

Os factos foram comunicados ao Ministério Público de Vila Flor.

A intervenção contou com o reforço do Posto Territorial de Carrazeda de Ansiães e do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Mirandela.

A GNR relembra que, de acordo com o Regime Jurídico das Armas e Munições, “quem, sem se encontrar autorizado, detiver, transportar, guardar, comprar ou adquirir qualquer arma elencada no n.º 1 do Artigo 86.º do mesmo diploma, encontra-se a incorrer no crime de posse de arma proibida”.

 

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.