Domingo, 27 de Novembro de 2022

Detido por posse de arma proibida

A GNR deteve, no domingo, um homem, de 34 anos, por posse de arma proibida, no concelho de Vila Flor.

-PUB-

Na sequência de uma ação de fiscalização rodoviária no Itinerário Complementar n.º 5 (IC5), junto ao acesso a Vila Flor, os militares da Guarda “fiscalizaram um condutor e no decorrer das diligências policiais foi detetada uma arma de fogo, que tinha sido modificada, bem como cinco cartuchos, motivo que levou à detenção em flagrante do suspeito”, explica a GNR em comunicado.

No seguimento da ação foi realizada uma busca domiciliária à residência do suspeito tendo sido ainda apreendida uma pistola de alarme e 32 cartuchos de diferentes calibres.

Os factos foram comunicados ao Ministério Público de Vila Flor.

A intervenção contou com o reforço do Posto Territorial de Carrazeda de Ansiães e do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Mirandela.

A GNR relembra que, de acordo com o Regime Jurídico das Armas e Munições, “quem, sem se encontrar autorizado, detiver, transportar, guardar, comprar ou adquirir qualquer arma elencada no n.º 1 do Artigo 86.º do mesmo diploma, encontra-se a incorrer no crime de posse de arma proibida”.

 

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

COMENTAR FACEBOOK

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.