Quarta-feira, 21 de Fevereiro de 2024
No menu items!

Detidos em flagrante por furto qualificado e tráfico de droga

A PSP de Bragança deteve três pessoas nos últimos dois dias, informou hoje em comunicado.

-PUB-

Um dos indivíduos, de 21 anos, foi detido, ontem, em flagrante delito, no terminal rodoviário de Bragança, pelo crime de tráfico de droga.

Quando foi intercetado pelos agentes da PSP, o homem tinha na sua posse estupefaciente, mais concretamente cocaína, suficiente para 42 doses individuais, pelo que foi detido, sendo-lhe apreendido ainda um telemóvel e 15 euros em numerário.

A ação decorreu no seguimento de uma investigação em curso da Esquadra de Investigação Criminal do Comando Distrital de Polícia de Bragança.

Segundo a PSP, o suspeito já tinha sido detido este ano pela prática do mesmo tipo de crime na cidade do Porto.

O detido será oportunamente presente a autoridade judiciária competente, para primeiro interrogatório judicial e aplicação de medidas de coação.

Já na madrugada do domingo (7), duas pessoas foram detidas por furto num estabelecimento comercial por arrombamento.

Cerca das 01h45, “os polícias de serviço no carro de patrulha da Esquadra de Bragança intercetaram, em flagrante delito, 2 indivíduos, um do sexo masculino e outro do sexo feminino, com 37 e 16 anos respetivamente, pela prática do crime de furto em estabelecimento comercial com arrombamento”.

A PSP explica que os suspeitos terão forçado o portão de acesso ao átrio exterior de uma loja de venda de material de construção, ao qual acederam e de onde retiraram diverso material como janelas, estores, caixilharias, no valor de cerca de 400 euros. Os detidos colocaram depois o material numa viatura ligeira, que foi apreendida pela Polícia.

Segundo a nota de imprensa, sobre indivíduos “recaem fundadas suspeitas que possam ter efetuado outros furtos, em diferentes momentos, na loja em questão”.

Ambos foram detidos, tendo recolhido às celas de detenção da PSP de Bragança. Depois de presentes à autoridade judiciária competente, ao homem foi aplicada a medida de coação de apresentações periódicas ao órgão de polícia criminal da área de residência e à suspeita do sexo feminino o termo de identidade e residência.

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.