Quinta-feira, 5 de Dezembro de 2024
No menu items!

Dez municípios vão promover a igualdade e a não discriminação

Dez municípios do distrito de Bragança assinaram protocolos com o objetivo de desenvolver uma cultura de direitos humanos, igualdade entre mulheres e homens, não-discriminação e não-violência, junto das populações. 

-PUB-

Os novos protocolos têm um período de vigência de quatro anos e seguem uma abordagem abrangente, em linha com a Estratégia Nacional para a Igualdade e a Não Discriminação, desde áreas como a educação e o emprego às questões da violência doméstica e das discriminações múltiplas em razão do género, etnia, idade ou orientação sexual.

Numa cerimónia que decorreu em Mirandela, a secretária de Estado para a Cidadania e a Igualdade, Rosa Monteiro, explicou que este é um protocolo que “vai mesmo ter de sair do papel”. “Estes planos têm que se traduzir em ações concretas. Para isso, temos um conjunto de recursos, de informações e de orientação da Comissão para a Cidadania e a Igualdade de Género (CIG), com formação e capacitação, que tem de funcionar em rede, pois só assim será possível erradicar qualquer tipo de violência”.

Uma das áreas

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS