Segunda-feira, 4 de Julho de 2022

Dezenas de árvores crescem no centro histórico

O núcleo urbano de Vila Pouca de Aguiar entrou numa nova fase da requalificação paisagística em curso, através da colocação de muitas árvores em que abunda a autóctone celtis australis. Dezenas de árvores foram colocadas no centro histórico de Vila Pouca de Aguiar, mais precisamente na obra de requalificação urbana da Praça Luís de Camões […]

O núcleo urbano de Vila Pouca de Aguiar entrou numa nova fase da requalificação paisagística em curso, através da colocação de muitas árvores em que abunda a autóctone celtis australis.

Dezenas de árvores foram colocadas no centro histórico de Vila Pouca de Aguiar, mais precisamente na obra de requalificação urbana da Praça Luís de Camões e Largo Camilo Castelo Branco. Árvores autóctones designadas de celtis australis (também conhecido por lódão), áceres, uma malus floribunda e um grande tulipeiro (líriodendron tulipifera) estão a colorir o núcleo urbano.

A meado da semana, muitos aguiarenses assistiram à colocação de árvores administrada por uma brigada de trabalhadores com base no planeamento urbano da requalificação paisagística. A árvore celtis australis, colocada na

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.