Sábado, 3 de Dezembro de 2022
0,00 EUR

Nenhum produto no carrinho.

Dia do Livro Infantil assinalado no Agrupamento Morgado de Mateus

O município de Vila Real, através da Equipa Multidisciplinar Inovar para o Sucesso (EMIS), assinalou o Dia do Livro Infantil na segunda-feira, através da dinamização de duas sessões de contos populares

PUB

Esta atividade, que abrangeu cerca de 200 alunos do 2.º e 3. º ciclos, contou com a presença dos Contos aos Montes, uma dupla, em que as contadoras de histórias levam aventuras em contos e lendas da região de Trás-os-Montes e Alto Douro e mais além. Inspiradas na narração oral trazem um mundo de peripécias que são diferentes de cada vez que a mala encantada se abre.

Num pequeno debate com a coordenadora da EMIS, Susana Santos, antes do início da atividade, os discentes presentes foram unânimes em assegurar que a leitura “estimula o raciocínio, melhora o vocabulário, aprimora a capacidade interpretativa, além de proporcionar ao leitor um conhecimento amplo e diversificado sobre vários assuntos”.

“Não houve dúvidas de que ler desenvolve a criatividade, a imaginação, a comunicação, o senso crítico, e amplia a habilidade na escrita, pois a leitura permite-nos conhecer mundos reais e fictícios, permite-nos viajar e sonhar”.

PUB

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

COMENTAR FACEBOOK

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.