Sexta-feira, 24 de Setembro de 2021
©Carolina T. Lopes

Dia do Trabalhador: Freguesia trouxe ao presente memórias do passado

Para celebrar o Dia do Trabalhador, a Junta de Freguesia de Santa Maria Maior deu vida às caixas de eletricidade, pintadas em 2019, com profissões antigas e em desuso, recriando-as pelas ruas do centro histórico.

-PUB-

No início da rua de Santo António, a lavadeira, junto “ao rio”, esfregava a roupa até ficar “branquinha”. Mais à frente estava o ardina Jacinto, a apregoar as notícias “frescas” do dia. A abertura das fronteiras, a excelente produção de batata que a Veiga de Chaves teve este ano. “São notícias reconfortantes, é um dia muito feliz”, disse Jacinto à VTM, que “ganha a sopa” a vender jornais.

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.