Domingo, 22 de Maio de 2022

Digressão do Parlamento Europeu começa em Vila Real

Entre sábado e segunda-feira, Vila Real acolhe a iniciativa "O Parlamento à sua porta", onde será possível conhecer melhor o trabalho da instituição europeia.

“O Parlamento à sua porta” é o nome da iniciativa do Parlamento Europeu que vai marcar presença em sete cidades portuguesas.

A primeira cidade a acolher a digressão é Vila Real que terá, na Avenida Carvalho Araújo, uma estrutura móvel onde a população terá oportunidade de conhecer melhor o trabalho daquela instituição.

Este é um projeto-piloto na Europa, que tem início em Portugal, e mostra como funciona a casa da democracia europeia, sendo que o espaço vai ser palco de atividades com recurso a realidade virtual, tecnologia interativa e vídeos, que procuram mostrar como o Parlamento Europeu toma decisões, além de acolher conversas e debates, onde a população terá oportunidade de colocar questões, por exemplo, a eurodeputados.

“O Parlmento à sua porta” contará com a presença do vice-presidente do Parlamento Europeu, Pedro Silva Pereira e do Secretário de Estado dos Assuntos Europeus, Tiago Antunes.

A digressão do Parlamento arranca este fim de semana em Vila Real, passando depois por Viseu, Coimbra, Évora, Braga, Porto e Portimão. Uma viagem que termina a 19 de junho.

Saiba mais AQUI

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.