Terça-feira, 15 de Junho de 2021

Diocese convida jovens para preparação das JMJ em Lisboa

As dioceses de Portugal estão a mobilizar os seus jovens para a próxima edição internacional da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), em Lisboa, no verão de 2023. Este grande evento, marcado pela primeira vez no nosso país, trará a Portugal milhares de jovens de todo o mundo. 

-PUB-

Todos, também os adultos, as famílias e a sociedade, são convidados a acompanhar o percurso de preparação dos jovens rumo às JMJ Lisboa 2023.

Todos os dias 23, o Comité Organizador Diocesano (COD) – Vila Real, convida os jovens, comunidades e famílias a participar num momento de oração, uma atividade que marca o caminho de preparação até à Jornada. 

No dia 23 de abril, no contexto da Semana de Oração pelas Vocações, os jovens da nossa diocese foram desafiados a uma “Via Lucis”, momento de encontro e oração, preparado pelo grupo de Jovens “Jeochua” da paróquia de Nossa Senhora da Conceição (Arciprestado do Centro I).

Este encontro tornou- se “mais próximo” visto que foi o primeiro momento de oração presencial, mas, dado o contexto de pandemia “e para não deixar ninguém de lado”, foi simultaneamente transmitido na plataforma digital Facebook.

Para além desta atividade mensal, todas as semanas, o Comité Organizador Diocesano (COD) lança um Podcast, partilhado nas rádios locais, para que todos façam parte deste caminho de preparação até à Jornada Mundial da Juventude. Chamamos-lhe “minuto JMJ”. Tem a duração de um a dois minutos e é uma reflexão sobre os temas da Jornada ou da atualidade. 

Entretanto, com a chegada de maio, mês de Maria, foi apresentado o terço JMJ Lisboa 2023. Está disponível em três modelos diferentes e vem desafiar os jovens a dar voz a esta expressão da espiritualidade do povo português, na sua devoção a Nossa Senhora. Encontra-se à venda na loja online e também é possível fazer encomendas junto do Comité Organizador Diocesano.

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.