Terça-feira, 18 de Janeiro de 2022
© Diocese de Vila Real

Diocese lamenta falecimento do Pe. Alberto Aguieiras

De acordo com comunicado da Diocese de Vila Real, o pároco faleceu, hoje, na Casa de Santa Marta, em Chaves. As cerimónias fúnebres decorreram esta tarde, em Bobadela de Monforte, na sua terra natal

-PUB-

Nascido em Bobadela, em 23 de abril de 1934, Alberto da Fontoura Aguieiras frequentou o Seminário de Vial Real, onde fez o curso teológico. Foi ordenado na Sé de Vila Real a 19 de Setembro de 1959.

Começou os trabalhos pastorais como vigário cooperador, em Chaves, e foi nomeado pároco de Anelhe em 1960. No ano seguinte assumiu, também, os rumos da paróquia de Vilarinho das Paranheiras. Segue-se, em 1970, a de Pinho, em Boticas. No ano de 1975 transita para as paróquias de Loivos e Valoura e, em 1978, acumula a paróquia de Selhariz.

Entre 1970 e 1974 foi professor de Religião e Moral em Vidago, além de dirigir o Secretariado da Pastoral dos Ciganos. Em 1978 iniciou funções como secretário da Fundação Abrigo Berta Montalvão.

Por motivos de saúde, deixou a paróquia de Selhariz, em 2010, e, poucos anos depois, as restantes. Recolheu-se à Casa de Santa Marta, das Irmãzinhas dos Anciãos desamparados, em Chaves.

Faleceu, hoje, aos 87 anos de idade, e encontra-se sepultado em Bobadela de Monforte, na sua terra natal.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.