Segunda-feira, 14 de Junho de 2021
©Rafael Neto

Diocese promove nova conferência “Aprofundar as raízes”

Os “movimentos laicais na Diocese de Vila Real de 1922 a 1962” é o tema da conferência promovida hoje, às 21h00, no ciclo "Aprofundar as raízes" que assinala o centenário da diocese.

-PUB-

Esta iniciativa, que vai ser moderada por António Francisco Caseiro Marques, realiza-se “exclusivamente pelos meios telemáticos diocesanos”, refere uma nota enviada à Ecclesia.

Desde o século XIX, os Papas incentivaram a fundação de novas associações de leigos e a reorganização das mais antigas.

“Já no século XX, para além de espaços onde os cristãos exercitavam a fé e a caridade, estas associações tornaram-se também um lugar de militância, que permitiu aos leigos assumirem um papel de maior relevo no quotidiano, dilatando as fronteiras de intervenção da Igreja na sociedade”, lê-se.

A diocese de Vila Real surgiu neste contexto eclesial.

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.