Sexta-feira, 24 de Setembro de 2021
Próxima fase será a 16 de junho ©DR

Diogo Cão nas Olimpíadas da Língua Portuguesa

As VIII Olimpíadas da Língua Portuguesa são uma competição nacional, promovida pela Direção-Geral da Educação (DGE).

-PUB-

As VIII Olimpíadas da Língua Portuguesa são uma competição nacional, promovida pela Direção-Geral da Educação (DGE), o Agrupamento de Escolas Aurélia de Sousa, o Plano Nacional de Leitura, a Direção-Geral da Administração Escolar, a Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa e a Escola Secundária de Camões, com o intuito de incentivar o bom uso da língua portuguesa pelos alunos do 3.º ciclo do ensino básico e secundário, aumentando o seu interesse pelo conhecimento da norma-padrão do português europeu e estimulando o espírito de rigor e de excelência.

O Agrupamento de Escolas Diogo Cão aderiu à iniciativa inscrevendo 35 alunos do 3.º ciclo. A prova da primeira fase realizou-se, em todo o país, na semana passada, tendo sido aplicadas todas as normas exigidas pela organização do concurso.

Os alunos com classificação igual ou superior a 90% participarão na segunda fase, que se realiza no dia 16 de junho, nas escolas coordenadoras regionais. O agrupamento aproveitou para “agradecer” a todos os alunos pela participação na competição, assim como aos professores envolvidos nesta atividade.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.