Depois de ter sido derrotada expressivamente (0-4, em Chaves) na primeira jornada da fase de apuramento de campeão deste escalão, a turma de Vila Pouca de Aguiar recuperou no segundo jogo, batendo a equipa da Diogo Cão, também por boa margem, após uma segunda parte mais ou menos demolidora, já que, no primeiro tempo, as coisas estiveram equilibradas em ambos os contendores.
Com a equipa bem arrumada, os locais estiveram atentos na guarda à sua zona defensiva e podendo contar com a eficácia de Diogo Freitas, com o irrequietismo de Mateus e o calculismo de Tiago Fradeira como organizador de jogo.
Por isso, a vitória dos locais foi merecida, sendo de enaltecer a postura da equipa vila-realense que possui também futebol agradável. Em termos físicos, pareceu-nos ter acusado a boa prestação do primeiro tempo. Pareceu-nos também que num lance já na segunda parte a bola rematada por um jogador visitante terá ultrapassado o risco da baliza antes de Diogo a retirar e afastar. Mas é difícil julgar.
Damos o benefício da dúvida a Lionel Eira que, sem auxiliares, teve
Artigo exclusivo PREMIUM
Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.
APOIE O NOSSO TRABALHO.APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou aceder a informações do dispositivo. Consentir com essas tecnologias nos permitirá processar dados, como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamante certos recursos e funções.
Funcional
Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para o fim legítimo de permitir a utilização de um determinado serviço expressamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou para o fim exclusivo de efetuar a transmissão de uma comunicação numa rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenamento de preferências não solicitadas pelo assinante ou utilizador.
Estatísticas
O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos.O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anónimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte do seu Fornecedor de Serviços de Internet ou registos adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de utilizador para enviar publicidade ou para rastrear o utilizador num site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.