Na primeira parte, o Abambres soube aproveitar as poucas ocasiões de golo para ir para o intervalo com uma vantagem confortável. Aos 25’, Diogo Veiga bate João Pedro pela primeira vez.Bom passe de Guilherme Rodrigues, com Diogo Veiga a finalizar. Respondeu o Sabroso aos 28’, por Leandro que, ao ver António Morais adiantado, remata de pronto, com a bola a passar perto da trave.
Aos 35’, Diogo Veiga bisa na partida, boa desmarcação e a saída de João Pedro que desvia a bola para o fundo da baliza, colocando o Abambres a vencer por duas bolas a zero. O Sabroso reagiu e teve ocasiões para marcar. Na sequência de um canto, Sílvio cabeceia por cima da trave.
Aos 42’, António Morais nega o golo a Tiago Teixeira com uma boa defesa após remate de fora da área. Na segunda parte, com a partida decidida, foi de novo o Abambres a marcar por Guilherme Rodrigues aos 66’, através de um remate cruzado.
O Sabroso procurava o tento de honra através de alguns remates de fora da área, que acabavam por não levar a melhor direção e quando levavam lá estava António Morais para evitar o pior.
Uma vitória que assenta na finalização apurada das oportunidades criadas. O Sabroso também as teve, mas António Morais não permitiu que a sua baliza fosse atingida com êxito.
FICHA DE JOGO
Abambres B, 3 | Sabroso, 0
Jogo no Complexo Desportivo D. Maria Lurdes do Amaral, em Abambres
Árbitro: Nuno Silva
Auxiliares: André Neto e Luís Amaral
ABAMBRES: António Morais; Miguel Carvalho, Tiago Fontelas, Tomás Rego e Rodrigo Silva; Alex Correia, David Lourenço e Gonçalo Monteiro; Gabriel Martins, Diogo Veiga e Guilherme Rodrigues
Jogaram ainda: Pedro Veiga, Rúben Além, Danilo, Tomás Carvalho, Gonçalo Almeida, Gonçalo Areias e Miguel Teixeira
Treinador: Nuno Teixeira
SABROSO: João Pedro; Alex, Rodrigo Gonçalves, Jordão e Guilherme; Eduardo, Sílvio e Tomás; Tiago Teixeira, Leandro e Miguel Rodrigues
Suplentes não utilizados: Filipe Pinto, Alexandre, Rodrigo Machado e Eduardo
Treinador: Paulo Gonçalves
Ao intervalo: 2-0
Marcadores: Diogo Veiga (25’ e 35’) e Guilherme Rodrigues (66’)
Cartões amarelos: Tomás Rego (45’) e Rodrigo Gonçalves (76’ e 89’)
Cartão vermelho: Rodrigo Gonçalves (89’)