“Apoio António José Seguro porque nunca esqueceu as suas origens, põe o país acima dos partidos e representa o equilíbrio e a justiça de que Portugal precisa”, afirma Teresa Albuquerque, citada em comunicado.
Na mesma nota, António José Seguro indica que “a mandatária da minha candidatura é Teresa Albuquerque”, destacando “a dedicação à cultura, à viticultura e ao interior do país”, fatores que “representam o melhor da nossa identidade e das nossas aspirações coletivas”.
Para o candidato presidencial, “a Teresa Albuquerque tem sido uma voz firme e inspiradora na defesa de um Portugal que valoriza as suas raízes, que respeita o trabalho das pessoas e que acredita que o futuro também se constrói a partir dos territórios do interior. A sua ação mostra que a cultura é o cimento da coesão social, a viticultura é um símbolo do saber e do labor das nossas comunidades rurais, e o interior é um espaço de vida, inovação e oportunidades, não apenas um lugar de partida”.
Assim, “num tempo em que é essencial devolver confiança e dignidade às regiões menos favorecidas, Teresa Albuquerque recorda-nos que o desenvolvimento equilibrado do país exige proximidade, visão e compromisso. A sua causa é, portanto, uma causa de todos nós: um Portugal mais justo, mais coeso e mais orgulhoso da sua diversidade”.
Teresa Albuquerque, diretora da Fundação Casa de Mateus, foi a escolha de António José Seguro para mandatária da sua candidatura a Belém, no distrito de Vila Real.



