Em comunicado, os Trabalhadores Social Democratas (TSD) referem que a candidatura protagonizada por Paulo Rangel “mobiliza todas as estruturas do PSD, promovendo a União e a dinâmica necessária para combater a inoperância deste governo socialista. Desejamos que o PSD venha a assumir um forte compromisso com os portugueses, e venha a vencer as próximas eleições legislativas”.
Acrescentam ainda que “é necessário abrir um caminho claro de ideias e de esperança, para apoiar mais e melhor as empresas e as famílias, para melhorar e agilizar o funcionamento do Estado e, por fim, e muito importante, que para se conseguir tudo isto, se respeite sempre os direitos dos trabalhadores e se defendam mais conquistas, e não sermos nunca, por isso, permissivos a retrocessos nas matérias laborais”.
Na mesma nota dão conta que o Partido Socialista, durante estes seis anos de coligação com as minorias parlamentares de esquerda, ao contrário do que tanto foi apregoado, “não vingou e não cumpriu nas matérias laborais”, por isso esperam que o PSD venha a liderar no próximo Governo “para cumprir” estas premissas.