Vila RealDoces transmontanos conquistam Portugal

Doces transmontanos conquistam Portugal

A Crista de Galo, de Vila Real, a Amêndoa Coberta de Moncorvo e o Mel Biológico do Parque Natural de Montesinho voltaram a afirmar a região de Trás-os-Montes no panorama nacional.

Juntamente com as Roscas de Monção, os Charutos dos Arcos, o Folar de Olhão e o Bolinhol de Vizela, foram eleitas, no sábado, em Montemor-o-Velho, as 7 Maravilhas Doces de Portugal.
O programa tem como principal missão distinguir “o produto endógeno, a marca da terra, a preservação da qualidade dos ingredientes e a capacidade que o país tem de inovar e de se reinventar nas suas tradições”.

Para Eugénia Almeida, vice-presidente da Câmara Municipal de Vila Real, esta “é uma distinção muito importante porque valoriza a cidade, e a Crista de Galo conseguiu agora chegar mais longe e ser reconhecida no nosso país”. A representante do município na gala final realça que este é o resultado

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

ou compre apenas este artigo:

Comprar este artigo — 1,00€
Se já é PREMIUM, Aceda à sua conta em

-PUB-


APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências, nunca paramos um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEO

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Mais lidas

PRÉMIO