Costa Pereira confirmou à VTM que é candidato ao sufrágio de dia 27 de fevereiro, mas não quis alongar-se sobre a sua candidatura, referindo apenas que na próxima semana “dará a conhecer o seu programa eleitoral ao pormenor”.
Já o professor António José Marques decidiu avançar depois de uma “profunda e longa reflexão sobre o atual estado do futebol e futsal distritais”, bem como sobre a forma como poderia ajudar a trazer a mudança que tanto propala para o “nosso futebol e futsal”.
Com o slogan “AFVR um novo rumo… O futuro somos todos”, António José Marques apresenta uma “candidatura abrangente” que conta com representantes de todas as regiões do distrito, subscrita pela maioria dos delegados da AFVR, e pretende assumir uma política associativa desportiva “verdadeiramente representativa da vontade de todos os clubes do distrito”. “Falamos com várias pessoas ligadas ao futebol com vivências diferentes, que têm os problemas dos clubes identificados, e nós queremos ouvir as suas preocupações e chegar mais perto dos seus anseios de forma a encontrar as soluções”, sublinhou o professor candidato à AFVR.
Nos últimos anos a AFVR perdeu várias equipas e esta lista pretende ser uma alternativa credível à atual direção, dando “um novo rumo tanto ao futebol como ao futsal”. “Percebemos que tem havido um alheamento de muitos concelhos daquilo que é o futebol, sendo o nosso propósito revitalizar a modalidade, invertendo este caminho de abandono”, sustenta António José Marques.
Licenciado em Educação Física pela Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, António José Marques tem um passado ligado ao futebol, já que foi jogador, treinador (Amarante, Lamego, Vila Real, Régua, foram alguns clubes a que esteve ligado) e também pertenceu ao Gabinete Técnico da AFVR.
Por último, o professor deixa uma palavra de agradecimento aos clubes que acreditaram no projeto que lidera e manifestaram o seu apoio.
As eleições aos Órgãos Sociais da AFVR, para o quadriénio 2015/19, decorrem no próximo dia 27 de fevereiro.