Segunda-feira, 23 de Maio de 2022

Dois detidos em flagrante por caça ilegal

Dois homens foram detidos por caça ilegal, no âmbito de uma ação da Equipa de Proteção Florestal (EPF) do Núcleo de Proteção Ambiental (NPA).

A GNR de Vila Real deteve, em flagrante, dois caçadores, de 54 e 57 anos, por caça ilegal, no âmbito de uma ação de fiscalização ao exercício do ato venatório para prevenção e deteção de situações ilícitas.

Em comunicado, a GNR explica que a detenção decorreu “no âmbito da Operação “Artémis 2022”, tendo sido identificados “dois indivíduos duvidosos, que estavam a efetuar o ato venatório a partir de chamariz”.

Na sequência deste ato, os homens foram detidos e foram apreendidas duas armas de caça, 69 cartuchos, dois livretes de manifesto de arma, duas cartas de caçador, dois cadeados de gatilho e um chamariz.

Os factos foram encaminhados para o Tribunal Judicial de Vila Real.

 

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.