Sábado, 19 de Junho de 2021

Dois feridos graves em incêndio numa habitação em Rio Torto

Duas pessoas sofreram hoje ferimentos considerados graves na sequência de um incêndio numa habitação na localidade de Rio Torto, concelho de Valpaços, disse fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Vila Real.

-PUB-

Segundo a fonte, as vítimas, um homem e uma mulher na casa dos 50 anos, ficaram com queimaduras de segundo grau no corpo, foram assistidas no local pela equipa da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER/INEM) e transportados para a unidade de queimados do hospital de São João, no Porto.

Uma terceira vítima, uma mulher de 90 anos, foi transportada por precaução para o Hospital de Mirandela.

Na sequência do incêndio, a casa ficou sem condições de habitabilidade e, por isso, a Proteção Civil Municipal de Valpaços, como medida imediata, vai proceder ao realojamento da idosa.

As causas do fogo vão ser investigadas pelas autoridades policiais.

O alerta para o incêndio foi dado às 18:33 e para o local foram mobilizados 21 elementos e 10 viaturas dos bombeiros de Valpaços, do INEM, GNR e da Proteção Civil Municipal.

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.