Segundo avança a Rádio Terra Quente, o caso aconteceu na madrugada de quinta-feira, por volta das 2 horas, quando os dois militares, de 25 e 32 anos, se encontravam no hotel Dom Dinis, na cidade de Mirandela, onde estão hospedados, altura em que, nas imediações, se deu um despiste de uma viatura com dois ocupantes. Os dois militares, pertencentes à “Esquadra 991 Harpias” das Forças Armadas (FA), destacada no Aeródromo Municipal de Mirandela para apoiar o combate e vigilância a incêndios rurais, com monitorização aérea, desceram dos quartos para perceber se podiam ajudar.
Viram que os ocupantes da viatura não tinham ferimentos graves, e terão sugerido chamar a PSP para tomar conta da ocorrência. No entanto, os dois homens não terão gostado da ideia e agrediram os militares. Por essa altura aproximaram-se mais pessoas em duas viaturas que se envolveram nas agressões aos militares.
Os agressores acabaram por se pôr em fuga e os dois militares tiveram de receber assistência hospitalar, no hospital de Mirandela, que fica a poucos metros do local.
Ambos “foram observados em instalação hospitalar, tendo obtido alta clínica. A situação foi reportada à Polícia de Segurança Pública que tomou conta da ocorrência”, adiantou fonte das FA.
A PSP tomou conta da ocorrência e está a liderar as investigações para tentar identificar os alegados agressores, mas ainda não fez qualquer detenção.