Os novos padres serão o diácono Luís Miguel Lacerda Figueiredo Coutinho, de Moura Morta, concelho de Peso da Régua, Arciprestado do Douro I, e o diácono Marcelo Garganta Rodrigues, de Carva, concelho de Murça, Arciprestado do Douro II.
Os três novos diáconos são o Miguel Ângelo Águeda dos Santos, de Alijó, Arciprestado do Douro II, em estágio pastoral com o Pe. Diogo Martins; o Daniel Pinto Coelho, de Póvoa de Agrações, concelho de Chaves, Arciprestado do Alto Tâmega em estágio pastoral com o Pe. Manuel Queirós, e o João Paulo Cunha Silvino, de Boticas, Arciprestado do Alto Tâmega, em estágio pastoral com o Pe. António Guerreiro.
“Este é um grande dia para o Seminário e para a diocese que enriquece e revitaliza o presbitério diocesano”, diz a Diocese de Vila Real em comunicado.
No contexto da situação pandémica e com as dimensões da Sé, não é possível estar todo o presbitério e comunidades presentes na celebração. Mas o dia é de todos e, por isso, haverá transmissão nos meios digitais para que todos possam viver este dia em comunhão de irmãos.