Terça-feira, 27 de Julho de 2021
©DR

Dois padres e três diáconos vão ser ordenados em Vila Real

No primeiro domingo de julho, dia 4, às 17h00, o Seminário e a Diocese de Vila Real vão estar em festa com a ordenação de dois novos padres e três diáconos.

-PUB-

Os novos padres serão o diácono Luís Miguel Lacerda Figueiredo Coutinho, de Moura Morta, concelho de Peso da Régua, Arciprestado do Douro I, e o diácono Marcelo Garganta Rodrigues, de Carva, concelho de Murça, Arciprestado do Douro II.

Os três novos diáconos são o Miguel Ângelo Águeda dos Santos, de Alijó, Arciprestado do Douro II, em estágio pastoral com o Pe. Diogo Martins; o Daniel Pinto Coelho, de Póvoa de Agrações, concelho de Chaves, Arciprestado do Alto Tâmega em estágio pastoral com o Pe. Manuel Queirós, e o João Paulo Cunha Silvino, de Boticas, Arciprestado do Alto Tâmega, em estágio pastoral com o Pe. António Guerreiro.

“Este é um grande dia para o Seminário e para a diocese que enriquece e revitaliza o presbitério diocesano”, diz a Diocese de Vila Real em comunicado.

No contexto da situação pandémica e com as dimensões da Sé, não é possível estar todo o presbitério e comunidades presentes na celebração. Mas o dia é de todos e, por isso, haverá transmissão nos meios digitais para que todos possam viver este dia em comunhão de irmãos.

 

 

 

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.