Quinta-feira, 7 de Julho de 2022

Dois títulos nacionais para atletas de Vila Real

Dois atletas de Vila Real, que se vêm destacando na modalidade de “Kung Fu” alcançaram dois importantes títulos no Campeonato Nacional de “Sanda” (sistema desportivo de combate), que decorreu no Pavilhão das Travessas, em S. João da Madeira. Com a participação de cerca de uma centena de atletas (masculinos e femininos) de diversas associações desportivas […]

Dois atletas de Vila Real, que se vêm destacando na modalidade de “Kung Fu” alcançaram dois importantes títulos no Campeonato Nacional de “Sanda” (sistema desportivo de combate), que decorreu no Pavilhão das Travessas, em S. João da Madeira.

Com a participação de cerca de uma centena de atletas (masculinos e femininos) de diversas associações desportivas de Kung Fu, distribuídos pelas distintas categorias de peso, a Associação de Artes Marciais Chinesas Nan Shaolin – Vila Real cumpriu uma vez mais a sua missão ao arrecadar 2 títulos Nacionais. Os intervenientes deste êxito foram Tiago Richter (Mestre da A.A.M.C. Nan Shaolin) na categoria de 65 Kg e Ricardo Antunes, na categoria de +90 Kg. De salientar que Tiago Richter após 3 combates bem sucedidos chegou à final, tendo nos quartos de final alcançado uma vitória por KO. Após o anterior sucesso na última prova da modalidade (Gala de Sanda em Matosinhos) com vitória por ambos os atletas, estes vêem agora o seu esforço reconhecido ao alcançarem o Título de Campeão Nacional das suas categorias.

Em virtude dos resultados individuais alcançados, a A.A.M.C. Nan Shaolin – Vila Real conquistou o 3.º lugar por Equipas, ficando os 1º e 2º lugares atribuídos à Escola She Si (Porto) e à As. Choy Lee Fat (Porto), respectivamente.

O Presidente da A.A.M.C. Nan Shaolin congratulou a Federação de Artes Marciais Chinesas por ter cumprido mais um evento do Calendário Desportivo, destacando a excelente organização, total imparcialidade dos juízes e árbitros presentes, e “fair-play” de todos os participantes.

Perante todo o trabalho que tem vindo a ser desenvolvido, Rui Tiago Soares, Presidente da Associação de Kung Fu de Vila Real, realça o facto de ser lamentável que o reconhecimento do empenho dos seus atletas não seja extensível à comunidade e poderes locais. O Presidente desta Associação explica que após apelo dirigido às diferentes entidades locais, inclusive à Câmara Municipal de Vila Real, no sentido de patrocinarem um dos seus atletas a participar no Campeonato Europeu de Wushu (Itália), muito poucos foram os que se dignaram a responder. É importante esclarecer, que estamos perante uma pequena Associação sem fins lucrativos pelo que, actualmente, não consegue dar total resposta face as necessidades financeiras a que o evento obriga (deslocações e estadia). Destaca ainda o facto da Federação Portuguesa de Artes Marciais Chinesas se encontrar em reestruturação, não possuindo ainda verbas para patrocinar os atletas da Selecção Nacional. Rui Tiago Soares sublinha: “…sem apoios é muito difícil às Associações e Clubes Desportivos pequenos como o nosso demonstrarem o seu valor a nível internacional, já que o Nacional está à vista e ao alcance de todos!”. “…considero que futuramente, se deveria dar mais ênfase e apoio às “pequenas” mas “Grandes” Associações como a Nan Shaolin, a fim de podermos continuar a pôr em prática todo o nosso potencial e, quiçá, brilhar em outras provas de carácter internacional.”

 

 

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.