Sábado, 2 de Novembro de 2024
No menu items!

Dólares falsos tinham como destino países de Leste e africanos

A Polícia Judiciária (PJ), através da Directoria do Norte, deteve, no dia quatro, em Chaves, dois indivíduos que se encontravam na posse de um milhão de euros de dólares americanos falsos que teriam como destino “países do Leste e africanos”. Segundo aquela força de segurança, “a apreensão ascendeu a um total de 10 mil notas de 100 dólares, de elevada qualidade e que terão sido produzidas por sistema tipográfico”, somando assim “um total de um milhão de dólares”.

-PUB-

Numa conferência de imprensa, realizada no Porto, a PJ explicou aos órgãos de comunicação social que os dois detidos, de 28 e 51 anos, seriam apenas “passadores” do dinheiro contrafeito não tendo ainda sido possível referenciar a origem das notas ou desmantelada qualquer estrutura de produção das mesmas.

Realçando que “em Portugal não se transaccionam quantidades de dólares contrafeitos tão elevadas”, a mesma fonte da PJ explicou que o destino seriam países de Leste e africanos.

A PJ concluiu ainda que entre as notas apreendidas é possível identificar dois tipos diferentes de falsificação. Com “números de séries diferentes” e datas de fabrico distintas, a Polícia Judiciária está agora a investigar “a afinidade com outras apreensões anteriores”.

Esta foi

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS