Terça-feira, 27 de Fevereiro de 2024
No menu items!

Duas centenas de participantes à descoberta de Souto Maior

A terceira Caminhada Noturna Por Trilhos de Volfrâmio e de Mouros trouxe cerca de duas centenas de participantes a Souto Maior, no concelho de Sabrosa.

-PUB-

O presidente da Junta de Freguesia de Souto Maior, António Garcia, deu o sinal de partida para a caminhada, começando por dar as boas-vindas a todos os participantes, a quem desejou uma “ótima noite de convívio e de animação”.

A caminhada, que arrancou ao som do Grupo de Bombos Zés Pereiras de Sabrosa, contemplou um percurso de aproximadamente 10 quilómetros. Teve inicío no Parque de Lazer de Nossa Senhora de Fátima, seguindo-se a entrada numa das antigas minas de volfrâmio, o que se tornou “memorável pelo ambiente envolvente”, explicou a organização em comunicado.

Sempre acompanhados pelas lanternas, à chegada ao miradouro da Fonte dos Mouros, com 812 metros de altitude, todos foram recebidos com música tradicional, à qual se seguiu uma queimada e esconjuro, que todos puderam provar.

Após este momento, o caminho fez-se em direção à sede da Associação Cultural, Desportiva e Recreativa de Souto Maior, onde os esperava um lanche convívio, com animação musical pelo arista Georges Canário, que se prolongou pela madrugada.
Este evento foi organizado pela Junta de Freguesia de Souto Maior, em parceria com a câmara municipal, a Associação Cultural, Desportiva e Recreativa de Souto Maior, e o apoio da Associação Sabrosa Douro XXI.

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.