Portugal registou nas últimas 24 horas duas mortes associadas à Covid-19 e 1.556 novos casos de infeção, a maioria em Lisboa e Vale do Tejo, tendo-se registado, também, uma diminuição nos internamentos em enfermaria e um aumento nos cuidados intensivos.
O boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS) indica que estão hoje menos 10 pessoas em enfermaria hospitalar, somando agora 427. Já nas unidades de cuidados intensivos estão 106 doentes, mais seis em relação a quarta-feira.
A área de Lisboa e Vale do Tejo tem 67,4 por cento do total das novas infeções nacionais ao registar, ou seja, 1.049 dos casos foram confirmados naquela região.
Os dados divulgados pela DGS mostram também que 869 pessoas foram dadas como recuperadas, o que aumenta o total nacional para 823.103 recuperados.
De acordo com o boletim epidemiológico conjunto da DGS e do Instituto Nacional de Saúde Doutor Ricardo Jorge (INSA), o índice de transmissibilidade (Rt) é de 1,17 em todo o território nacional e de 1,18 em Portugal continental.