Quarta-feira, 11 de Dezembro de 2024
No menu items!

Economia social vai estar em debate no Aniversário da Misericórdia

Fundada em 1519, a Santa Casa da Misericórdia de Lamego celebra o seu 500º aniversário com a organização, no próximo dia 12 de abril, de um programa diversificado atividades a apresentar no Teatro Ribeiro Conceição (TRC). 

-PUB-

O encerramento das comemorações ficará marcado, a partir das 17h00, pela realização de uma Sessão Solene que contará com a presença, entre outras personalidades relevantes, do ministro do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Vieira da Silva, e do Presidente da União das Misericórdias, Manuel de Lemos. 

Mas antes, aguarda-se com expetativa a realização de três painéis de debate dinamizados pela presença de diversos especialistas nacionais que vão debater temas pertinentes ligados ao setor da economia social: “A Alimentação na Economia Social”, “Empreendedorismo Social no Século XXI” e “Saúde Mental”.

Os interessados em assistir a estas intervenções devem efetuar a sua inscrição até ao dia 9 de abril, através do telefone 254 612 057 ou pelo email denisesaraiva@scmlamego.pt. A entrada é gratuita.

Do extenso programa de comemorações, também se destaca a conferência “Misericórdias Cinco Séculos de Desafios e Oportunidades”, proferida pelo Provedor da Santa Casa da Misericórdia do Porto, António Tavares, e a realização de uma Oração de Sapiência, por D. António Couto, bispo da Diocese de Lamego. O dia termina com um grande espetáculo musical, também no palco do TRC, com a atuação de diversos grupos da região.

Volvidos cinco séculos, a Misericórdia de Lamego continua fiel à sua missão de sempre: “Proporcionar aos seus utentes e à comunidade em geral, ações com qualidade e responsabilidade social”. Assim, organiza um programa de aniversário para o qual convida a participar todos os seus “irmãos”, bem como a comunidade em geral.

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS