De acordo com um comunicado da empresa, o valor referente ao indicador de serviço SIDI (Duração média de interrupção acumulada ao cliente) em Baixa Tensão foi de 27 minutos, o que representa uma melhoria de 29 por cento, em Portugal Continental, relativamente a igual período do ano passado.
Este resultado mantém a EDP Distribuição no grupo com melhores resultados entre as congéneres europeias e reflete o bom desempenho da empresa na consolidação da melhoria da qualidade de serviço técnico e na distribuição de energia elétrica, garantindo a redução de assimetrias entre as diversas regiões do país.
A EDP Distribuição também obteve resultados positivos a nível dos indicadores de Tempo de Interrupção Equivalente da Potência Instalada (TIEPI) em média tensão (MT) e SAIDI MT, indicadores que são utilizados para avaliar o desempenho das redes de distribuição em média tensão. Os valores totais registados nos indicadores TIEPI MT e SAIDI MT situaram-se nos 20 e 27 minutos respetivamente, excluindo o impacto de eventos excecionais, o que se traduz numa melhoria superior a 25% relativamente ao primeiro semestre de 2018.
Os valores alcançados resultam da política de investimento e manutenção, bem como do incremento de automatização, controlo remoto e evolução da operação da rede, nomeadamente em situações de crise, da rede de distribuição de eletricidade.