Em Trás-os-Montes foram contempladas as corporações dos bombeiros de Vila Flor e a de Salto (Montalegre), assim como o município de Murça.
Segundo a empresa elétrica, este programa que visa “apoiar instituições que desenvolvem iniciativas na proteção da floresta, limpeza de vegetação, ou ainda, reflorestação”. “Quem anda no terreno como nós, é que compreende as dificuldades dos bombeiros e isso leva-nos a pensar neles quando ponderamos este tipo de apoios”. A EDP desempenha um papel decisivo na proximidade com as populações, os municípios e as corporações de bombeiros e, por isso, achámos que, na renovação da nossa frota, poderíamos destacar um conjunto de viaturas que ainda se encontram em bom estado para, nos próximos anos, ajudar as estruturas de bombeiros e proteção civil”, destacou João Torres, presidente da EDP Distribuição.
A cerimónia, que teve lugar em Braga, contou com a presença de Mário Artur Lopes, presidente da Câmara de Murça, Fernando Barros, presidente da Câmara de Vila Flor, David Teixeira vice-presidente da Câmara de Montalegre, entre outros.